Como saber se nosso sistema fotovoltaico está funcionando corretamente, gerando energia todos os dias? Bom, a forma mais simples é ler a conta de luz todos os meses, observando quanto dinheiro é economizado graças à energia solar.

Mas porque aguardar um mês inteiro para receber as boas notícias? Para todos os curiosos que não tem essa paciência, a Atria Eenergy tem a solução!

Á frente no desenvolvimento de projetos eficientes e personalizados, a Atria Eenergy junto ao seu parceiro comercial, a italiana Western.Co, instalaram o primeiro sistema fotovoltaico off grid com monitoramento WiFi do Brasil!

 

leonardo datalogger

 

A Western.Co desenvolve soluções de energia renovável off grid, fabricando inversores inteligentes para sistemas fotovoltaicos com baterias. Neste ano a equipe técnica da Western.Co desenvolveu uma nova tecnologia de monitoramento WiFi para sistemas fotovoltaicos off grid disponível para Smartphones, fácil de usar, amigável e moderna!

A tecnologia permite o acesso em tempo real aos dados de:

  • Produção de energia fotovoltaica do sistema;
  • Uso da energia gerada pelos painéis, indicando:
    • Abastecimento de eletricidade à residência;
    • Recarga das baterias;
  • Nível de carga das baterias de armazenamento;
  • Uso eventual da rede elétrica, em caso de baterias descarregadas;

 

leomonitor   leomonitor2  leomonitor3

 

Com essas informações e com os gráficos de resumo que são disponibilizados, o usuário tem a segurança de que o sistema está trabalhando corretamente no dia a dia, sendo eficiente no uso da energia limpa gerada pelos painéis solares e reduzindo ao máximo o uso da energia disponibilizada pela Concessionária. Além disso, a tecnologia disponibiliza ao usuário gerenciar de forma eficiente a utilização dos aparelhos elétricos conectados ao sistema fotovoltaico off grid.

Gerar a própria energia nunca foi tão seguro!