A energia elétrica vem se tornando, cada vez mais, um custo importante para a Industria. A falta de previsibilidade do gasto energético, os aumentos sucessivos no preço da energia e as incertezas com relação ao clima são questões complexas e de difícil solução. Até agora.

A energia solar fotovoltaica possibilita hoje ao consumidor final a redução imediata em seu gasto energético, além de trazer certa previsibilidade (pelos próximos 25 anos). Aliado a isso, o sistema não necessita de reformas para sua instalação, gera valor para a instituição e auxilia na redução da emissão de gases poluentes como o CO2 .

O sistema é constituído por um conjunto de módulos fotovoltaicos que geram eletricidade em corrente contínua, o inversor de freqüência (coração do sistema. Este equipamento é o responsável pela comunicação entre os módulos fotovoltaicos e a rede elétrica) que converte a energia gerada em corrente continua para corrente alternada e a “introduz” na rede elétrica. Antes de “introduzir” a energia, o inversor faz uma leitura exata dos valores de voltagem e freqüência da rede, para que não haja nenhuma diferença na energia por ele convertida.

 

Conheça nossas opções