Até não muito tempo atrás, os telhados serviam como apoio para antenas de TV e, eventualmente para aquecimento de água. Hoje, seu telhado pode ajuda-lo a reduzir a conta de luz e contribuir para um mundo mais sustentável.

Para se ter uma ídeia, se você economizar 12 kWh por dia, você terá ajudado nosso país a reduzir em mais de 2 toneladas a emissão de CO2 ao longo de um ano.

Os sistemas de geração solar fotovoltaico são relativamente simples de montar, em projetos residenciais levam de 2 a 3 dias para serem implantados e tem uma vida útil de 25 anos. O sistema é constituido por um conjuto de módulos fotovoltaicos que geram eletricidade em corrente contínua, o inversor de freqüência (coração do sistema. Este equipamento é o responsável pela comunicação entre os módulos fotovoltaicos e a rede elétrica) que converte a energia gerada em corrente continua para corrente alternada e a “introduz” na rede elétrica. Antes de “introduzir” a energia, o inversor faz uma leitura exata dos valores de voltagem e freqüência da rede, para que não haja nenhuma diferença na energia por ele convertida.

 

Conheça nossas opções