O Sistema Fotovoltaico On Grid é constituído por um conjunto de módulos que geram eletricidade em corrente contínua e o inversor de freqüência (é o responsável pela comunicação entre os módulos fotovoltaicos e a rede elétrica) que converte a energia gerada em corrente continua para corrente alternada e a “introduz” na rede elétrica. Antes de “introduzir” a energia, o inversor faz uma leitura exata dos valores de voltagem e freqüência da rede, para que não haja nenhuma diferença na energia por ele convertida.

Uma vez instalado, o sistema funcionará como uma micro usina solar. Todos os equipamentos eletrônicos, iluminação, maquinário, computadores, de sua residência, comércio ou indústria que estiverem consumindo energia durante o dia serão automaticamente alimentados pelo sistema fotovoltaico.

Quando o consumo energético for maior que a geração do sistema, a parcela faltante da energia é automaticamente “puxada” da rede elétrica. E, finalmente, quando a geração de energia é maior que o consumo, o excedente é automaticamente “injetado” na rede elétrica, gerando assim um crédito energético aplicado a conta do consumidor que poderá ser consumido em até 60 meses.

 

 

Conheça nossos produtos

 

icone_off_grid_laranja
Sistema Off Grid
icone_on_grid_laranja
Sistema On Grid
icone_hibrido_laranja
Sistema Híbrido